quarta-feira, 30 de março de 2011

Autoconhecimento

As vezes a busca pelo autoconhecimento pode ser demorada, as vezes nem vem, outras pessoas conseguem muito rápido, e a maioria no tempo normal.
A busca por sabedoria, evolução e conhecimento acabam sempre levando o homem em um determinado momento ao centro de tudo: seu próprio eu.
Gosto de trabalhar a vida como se fosse um big circulo, e as partes da vida são pequenos circulos.
Imaginem um ponto onde tudo se encaixa, sua felicidade se torna algo incrível e nada te tira do foco. Pois é, este é o ponto onde tentamos chegar no grande circulo universal, que seria a descoberta do "Eu".
Para facilitar o caminho até este ponto, podemos contar com vários fatores. A cultura, o meio onde vivemos, alimentação,religião, leitura, e vários outros artifícios que podem alterar o nosso espírito. Ou seja, tudo aquilo que eleva o espírito humano, pode nos ajudar a centralizarmos nosso "Eu" no ponto certo dentro do universo.
Há alguns dias venho estudando sobre as Chacras (ou xacras), e fiquei maravilhado com o poder dos órgãos energéticos que temos dentro da gente. Segundo a filosofia Ioga, os Chacras são canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital (prana), que nutrem órgãos e sistema. Os Chacras são os pontos onde essas rotas energéticas estão mais próxima da superfície do corpo.
Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo a ligação com o divino. Daí a relação entre as doenças e as crises emocionais. É muito comum ver passoas que acabam somatizando e transformando energias negativas, depressão, raiva e solidão em doenças físicas, como cânceres e outras mais graves. Para evitarmos isso, precisamos estar sempre buscando a paz, e com certeza a alegria virá em forma de energia vital, e a saúde agradece.
Quem alcançar um determinado grau de evolução espiritual, correspondente ao domínio e conhecimento de si mesmo entenderá o sentido profundo e maravilhoso dessas palavras: "Buscai e encontrareis".
Consequentemente, inicia-se uma busca por um tipo de conhecimento, cujo o domínio e compreensão, podem trazer luz e direção à nossa vida. Trata-se do autoconhecimento.
Portanto, a mensagem que deixo é que devemos fazer valer a nossa vinda e que sejamos felizes em busca do nosso ponto.

2 comentários:

  1. Fernanda Viterbo Prado30 de março de 2011 às 12:10

    Já tentou o Heiki, mano?

    Ele tranquiliza e alinha os chacras.. com certeza a sua busca pela tranquilidade será mais suave!

    ResponderExcluir